O FAQ da Venice seleciona as dúvidas mais frequentes dos usuários do site. Encontre a resposta para cada uma delas descendo a página pelas seguintes seções: (1) Meus pedidos, (2) Pagamento, (3) Produtos e (4) Cancelamentos, trocas e devoluções.
1. MEUS PEDIDOS
A Venice Pratas é uma marca segura?
É totalmente seguro navegar, comprar, interagir ou fazer cadastros na Venice. Somos uma marca registrada e patenteada pelo INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Nosso site de compras oficial corresponde aos domínios www.venicepratas.com e www.venicepratas.com.br, que possui selos de segurança como certificado SSL, Navegação Segura do Google e política de privacidade.
Consigo rastrear minhas compras?
Sim. Quando seu pedido for despachado, você receberá um código de rastreio da encomenda no e-mail do seu cadastro da compra.
Qual a empresa responsável pela entrega da minha compra?
A entrega do seu pedido será realizada pelos Correios ou por empresas privadas seguras (quando o prazo de entrega for menor que o dos correios).
Posso adicionar outro produto na compra que realizei?
Sim. É possível que você acrescente itens no seu mesmo pedido realizado em nosso site antes do despacho da encomenda. Para isso, entre em contato conosco através dos seguintes meios de comunicação:
Whatsapp - (11) 98950-1715
Direct do Instagram - @venicepratas
E-mail – contato@venicepratas.com
Posso efetuar uma compra no site com CNPJ?
Sim. No momento em que você for realizar o cadastro para efetuar um pedido em nosso site, poderá usar suas informações de pessoa física (CPF) ou dados empresarias (CNPJ).
Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto em estoque?
Ao acessar o produto, se estiver presente na página o botão “comprar” significa que existe disponibilidade em estoque. Caso você acesse algum produto que em sua página não apareça o botão “comprar” significa que o saldo atual é zero/indisponível. Mas não se preocupe, caso isso aconteça, você verá um campo para inserir o seu melhor e-mail e ser avisado(a) assim que este item estiver novamente disponível em nossos estoques.
Posso buscar meus produtos em algum ponto de retirada?
Não. Atualmente a Venice não fornece pontos de retirada, porém despachamos o seu pedido para todas as cidades do Brasil.
Qualquer pessoa pode receber minha compra?
Sim. O pedido será entregue no endereço de entrega informado na compra e qualquer pessoa do seu endereço poderá receber a encomenda.
Posso alterar o endereço de entrega da minha compra?
Caso sua compra não tenha sido despachada no momento da sua solicitação de alteração do endereço, podemos fazer a mudança para o novo destino da encomenda e se houver diferença no custo da entrega, será de responsabilidade do consumidor (exceto quando a compra atingir o valor de frete grátis). Se a compra já foi despachada no momento da solicitação, o pedido continuará a caminho do primeiro endereço informado, seguindo 3 tentativas de entrega no mesmo. Caso ocorra as 3 tentativas sem sucesso, o pedido voltará a caminho do nosso endereço comercial.
Como é calculado o frete para o meu pedido?
Os valores de frete são fornecidos diretamente pelos correios através da integração com o nosso site.
Eu consigo mandar uma parte da compra para um endereço e outra parte para outro?
Essa alternativa só é possível se a solicitação for feita antes do despacho da sua compra. Caso isso aconteça, o consumidor é responsável pelo pagamento do envio para o segundo endereço, mesmo que no valor da compra total tenha ganhado frete grátis. As promoções de frete grátis garantem envios custeados por nós apenas para um endereço.
Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?
Sim. Durante a escolha dos produtos, sempre que adicionado um item ao carrinho você será direcionado(a) para sua sacola de compras total. Nela você poderá remover unidades, acrescentar unidades do mesmo item, remover todos os produtos ou escolher continuar comprando para adicionar mais produtos no seu carrinho de compras.
2. PAGAMENTO
Quais são os meios de pagamento disponíveis?
As opções de pagamento para sua compra são:
- Pix com 5% de desconto
- Cartão de crédito em até 6x sem juros
- Boleto
Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?
O pagamento em duplicidade somente ocorrerá se você fizer um novo pagamento após uma transação aprovada e que já foi debitada na fatura do seu cartão de crédito ou por instabilidade na plataforma. Mas caso ocorra, faremos a solicitação do estorno da transação indevida no prazo de até 2 dias úteis, podendo se estender devido ao prazo do banco responsável.
E se o meu pagamento não for aprovado?
Caso seu pagamento não seja aprovado, provavelmente o motivo está relacionado a rejeição que o nosso gateway de pagamento realiza, afim de proteger o seu cartão ao perceber uma possível compra fraudulenta por divergência de dados entre o cadastro do site e os dados do titular do cartão.
Exemplo: Rejeição ao tentar comprar com o cartão do amigo, pai, mãe etc.
Caso o problema não seja esse, possivelmente está relacionado ao cartão de crédito, desde falta de limite até instabilidades com a instituição financeira.
Após conferir os detalhes acima e não obter sucesso na transação, entre em contato conosco através do whatsapp (11) 98950-1715, direct do Instagram @venicepratas ou pelo e-mail contato@venicepratas.com para que você finalize o seu pedido através do link de pagamento.
Qual é o prazo de aprovação da compra?
Para pagamentos via pix a aprovação do pagamento é instantânea.
Cartão de crédito quase sempre a aprovação é instantânea, mas em alguns casos pode acontecer em até 24 horas.
Para boletos a compensação é sempre no dia útil seguinte do dia que o pagamento foi realizado.
Posso alterar o cartão depois de finalizar a compra?
Caso tenha feito um pedido com cartão de crédito e queira alterar para outro cartão, a única forma de realizar esse procedimento é fazendo uma nova compra com o cartão correto e aguardando o nosso prazo de solicitação de estorno de 2 dias úteis do primeiro pagamento, que pode ser estendido devido ao prazo do banco responsável.
Quais são as formas de parcelamento?
Sua compra poderá ser parcelada apenas com cartão de crédito, em até 6x sem juros.
Como solicitar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?
Ao realizar uma compra em nosso site, você receberá a DANFE no e-mail do cadastro antes do despacho do seu pedido. Caso queira solicitar a segunda via, entre em contato através do nosso e-mail contato@venicepratas.com, whatsapp (11) 98950-1715 ou direct do Instagram @venicepratas.
Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?
Caso queira solicitar a segunda via da Nota Fiscal, entre em contato através do nosso e-mail contato@venicepratas.com, whatsapp (11) 98950-1715 ou direct do Instagram @venicepratas.
Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?
Nosso site não permite transações com cartões de crédito emitidos no exterior.
Quais são os prazos para estorno?
- Cartão de crédito: Solicitaremos o estorno do pagamento em até 2 dias úteis. Porém, o reembolso na fatura do seu cartão pode acontecer em até 15 dias devido ao prazo variável do banco responsável.
- Pix: 2 dias úteis.
- Boleto: 2 dias úteis após a compensação do boleto ou 7 dias úteis após recebermos o pedido de troca/devolução.
3. PRODUTOS
É possível encomendar um produto que não esteja à venda?
Você poderá entrar em contato conosco e perguntar sobre algum produto específico que tenha interesse. Iremos te informar se é possível encontrar conosco o que está procurando ou algum semelhante.
Entre em contato:
Email – contato@venicepratas.com.br
Whatsapp - (11) 98950-1715
Direct do Instagram - @venicepratas
Por que nem todos os produtos estão disponíveis para a compra?
No site, alguns produtos você não conseguirá comprar por indisponibilidade de estoque. Você poderá deixar seu e-mail na página do produto desejado que se encontra indisponível, no campo “avise-me quanto estiver disponível” e entraremos em contato quando o mesmo voltar para o estoque.
O site pratica ofertas relâmpago?
Sim! Fazemos diversas ofertas com valores acessíveis de frete grátis ou descontos imperdíveis. Porém todas elas duram por pouco tempo.
4. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES
Como trocar um produto do e-commerce?
Todas as solicitações de trocas de produtos são feitas através do nosso e-mail contato@venicepratas.com e serão respondidas no prazo de até 2 dias úteis. Após receber o nosso código de autorização de postagem, você deve postar o(os) produto(os) da troca em qualquer agência dos correios e assim que recebermos você poderá escolher por outro(os) produto(os) de mesmo ou maior valor descontado por um vale-troca correspondente ao preço do(os) produto(os) devolvido(os). Caso a nova escolha dê um valor maior que o(os) produto(os) devolvido(os), a diferença poderá ser quitada por qualquer meio de pagamento (pix, cartão de crédito ou boleto).
Posso trocar o produto via Televendas?
Não realizamos troca via chamada telefônica. Mas além do e-mail (que é o canal padrão para trocas), podemos te auxiliar pelo nosso whatsapp (11) 98950-1715 ou direct do Instagram @venicepratas.
E se o produto que eu precisar trocar não se encontrar mais no estoque?
Caso o produto que você queira trocar não esteja disponível, podemos gerar o vale-troca para que consiga usar quando o produto voltar ao estoque, mas você também poderá escolher por outro produto ou solicitar o estorno do pagamento referente ao valor do item devolvido.
Quais são as normas para devolução por Correios?
Após emitirmos o código de postagem para devolução do seu pedido total ou parcial, você deverá levar o(os) produto(os) na embalagem que recebeu em qualquer agência dos correios em até 7 dias após o recebimento do código. Todos os produtos devolvidos precisam estar na mesma integridade em que foram recebidos, exceto em caso de defeitos não ocasionados por questões de mau uso.
Como faço para cancelar minha compra?
Caso queira cancelar sua compra entre em contato conosco através do nosso e-mail contato@venicepratas.com para fazermos o procedimento de solicitação de estorno do pagamento e passarmos as instruções necessárias.
Como é feito o ressarcimento de valores de pedidos cancelados?
O ressarcimento é feito através do mesmo método de pagamento da compra, com prazos diferentes conforme explicados na seção “PAGAMENTO” nesta mesma página.
Após o período de troca e devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?
Caso for evidenciado defeito no produto após os 7 dias corridos do recebimento da compra, entre em contato conosco através do e-mail contato@venicepratas.com para que possamos dar as devidas instruções de envio do item defeituoso e explicar os próximos passos. Porém questões de mau uso não são consideradas defeito no produto. Caso esteja com dúvidas sobre o seu caso, acesse nossa página de garantias e se não conseguir esclarecimento na página, entre em contato conosco pelo e-mail, whatsapp ou direct.
Em quais situações meu pedido pode ser cancelado?
Seu pedido será cancelado após ausência de pagamento por pix de até 30 minutos, por não aprovação do pagamento via cartão de crédito ou ausência de pagamento do boleto até a data de vencimento.
Caso não encontre sua dúvida aqui, solicite suporte pelos seguintes canais:
- Email: contato@venicepratas.com
- Whatsapp: (11) 98950-1715
- Instagram (direct): @venicepratas
Equipe Venice Pratas.